Veja as 10 matérias mais lidas do portal g1 Tocantins em uma década de publicações

0
16

Reportagem com maior número de acessos tem mais de dois milhões de visualizações e revela caso de menina estuprada pelo próprio pai. Matérias mais acessadas em uma década de g1 Tocantins
Montagem
Lançado no dia 28 de junho de 2013, o portal g1 Tocantins comemora 10 anos, milhares de publicações e a cobertura dos principais acontecimentos no estado. Para relembrar os internautas de fatos marcantes, essa reportagem lista as 10 reportagens mais lidas durante essa primeira década de atuação.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
1 – Menina pede ajuda para denunciar pai por estupro
Prints mostram parte da conversa entre a vítima e o amigo
Reprodução
Em junho de 2019, uma menina de 13 anos gritava por socorro, em Nova Olinda. Estuprada pelo próprio pai, a adolescente pediu ajuda para um amigo em uma rede social para denunciar o agressor. Na conversa, a vítima afirma que sua parte íntima estava sangrando após ser estuprada várias vezes. “Meu pai tá toda hora vindo e me estuprando. Me ajuda, por favor. Eu tô tentando trancar a porta”, afirma.
O amigo diz que a menina deve procurar a polícia e ela responde: “Amanhã eu vou lá. A noite não passa”. A polícia foi até a casa da vítima após o amigo fazer a denúncia. Na época, o homem foi preso. A reportagem teve mais de dois milhões de visualizações e se tornou a mais lida do g1.
2 – Caso Patrícia Aline – jovem assassinada pelo namorado
Patrícia Aline dos Santos
Reprodução/G1
Em junho de 2018, o corpo da jovem Patrícia Aline dos Santos foi encontrado em um matagal, perto de um shopping em Palmas. Ela foi morta a tiros pelo próprio namorado. Dias antes do crime, a moradora de Palmas pediu ajuda para uma amiga pelo Whatsapp, afirmando que o namorado queria matá-la: ‘Yure quer me matar’, dizia a mensagem.
Após o crime, Iury Italu Mendanha foi preso. No ano passado, o julgamento dele foi adiado pela quinta vez.
3 – Sexo em flutuante
Casal foi flagrado praticando ato sexual em flutuante
Reprodução
O vídeo de um casal fazendo sexo em um flutuante no lago de Palmas viralizou nas redes sociais e no g1, em setembro de 2021. Nas imagens o casal aparece sozinho na parte de cima de um flutuante enquanto o restante dos ocupantes estava na parte inferior da embarcação. De acordo com o código penal brasileiro, o fato se enquadra como ato obsceno. A pena é de detenção de três meses a um ano ou multa.
4 – Vídeo-selfie antes de morrer
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou três mulheres no Tocantins
No dia 2 de setembro de 2017, três mulheres morreram após um acidente na BR-153, município de Gurupi. O carro em que Lélia Neves, Ivanilda Neves e Karine Neves estavam se chocou com uma carreta. Na época, imagens feitas momentos antes do acidente chamaram a atenção. É que elas gravaram um vídeo selfie sorrindo, cantando e aproveitando a viagem.
As três mulheres faziam parte da mesma família. Lélia era irmã de Ivanilda, que, no vídeo, aparece no banco de trás. Quem está no banco da frente é Karina, filha de Ivanilda.
5 – Estudante de medicina morre na academia
Cynthia Nava estudava medicina em Porto Nacional
Reprodução/Facebook
Em maio de 2018, a estudante de medicina Cynthia Nava Raposo, de 24 anos, morreu após ter parada cardíaca numa academia em Porto Nacional. Ela estudava numa faculdade particular na cidade. O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou socorro, mas ela não resistiu. Cynthia era natural do Maranhão e estava no 11º período. Restava apenas mais um semestre para ela concluir o curso e se formar em medicina.
6 – Trisal assume poliamor
Graziela, Diogo e Nathália formam um trisal desde 2020
Reprodução/Instagram
Em março do ano passado, o g1 contou a história do trisal Graziela Veras, Diogo Matheus e Natalia Bezerra. Cansados de se esconder, os três criaram um perfil nas redes sociais, se revelaram para o mundo e decidiram viver o amor livre.
Saiba mais sobre o trisal que se tornou inspiração para o poliamor
A história começou quando, Graziela e Diogo, casados há mais de 15 anos, decidiram seguir o conselho de um amigo e toparam viver uma experiência diferente: encontrar uma terceira pessoa. Eles se apaixonaram por Nathalia, começaram a namorar e estão juntos há mais de dois anos. Com a repercussão da história, o trisal viralizou na internet e se mudou para o nordeste para recomeçar uma vida a três.
7 – Garota de programa no Dia dos Namorados
Adriana é garota de programa desde outubro de 2014, em Palmas
Arquivo Pessoal
Em 2015, no Dia dos Namorados, o g1 publicou uma reportagem bem inusitada, sobre uma garota de programa, de 24 anos, que iria aproveitar a data para lucrar e atender clientes em Palmas. Ela também relatou que na noite do dia 12 de junho sairia com as amigas para fugir da rotina.
O impressionante da história veio depois: a jovem, que usava o nome fictício de Adriana, revelou que tinha namorado, mas que o jantar romântico iria ficar para depois, já que ele estava viajando. A profissional vivia, na época, um relacionamento normal e, segundo ela, o amado não se incomodava com o trabalho dela. “Ele me conheceu assim, eu já trabalhava [como garota de programa]. Meu namorado aceita numa boa. Ele só pede para eu não me envolver afetivamente com os clientes.”
8 – Lei que proíbe cobrança da taxa de religação de água e energia
Concessionárias não poderão cobrar taxa de religação por falta de pagamento
Patrício Reis/G1
Nem só de casos curiosos vive o g1. O portal se dedica a informar o internauta sobre tudo o que acontece no Tocantins, desde as decisões políticas, às leis em vigor, aos impactos na economia e no bolso do consumidor. Uma reportagem publicada em 2019 ficou na lista das mais lidas. Ela anunciava uma nova lei em vigor, que proíbe a cobrança da taxa de religação de água e energia no Tocantins.
A lei também reduz o prazo para que o serviço seja restabelecido, determinando que as concessionárias terão no máximo seis horas para fazer a religação. Antes, o prazo podia chegar a 24h.
9 – O famoso Bar do Araújo
Internautas lançam a #resistearaujo em apoio ao dono do estabelecimento
Reprodução/Twitter
Em 2015, o Bar do Araújo virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por causa de uma foto que viralizou. Na imagem, o bar aparece entre duas igrejas: Deus é Amor e Universal. Para muitos, a foto inusitada não passava de uma montagem, mas a verdade é que o bar existiu e funcionou de julho a dezembro de 2014, no setor Jardim Aureny III, na região sul de Palmas.
O g1 foi atrás da história e contou, para a tristeza dos fãs de Araújo, que o bar “não resistiu” e teve que se mudar do local. Na época, o proprietário explicou: a saída não foi por causa das igrejas. Joaquim Araújo, de 53 anos, disse que o ponto era pouco movimentado. “Minha venda caiu quase 80%. Quando dava 22h acabava o movimento, tinha que fechar e ir embora. Hoje, existe igreja de um lado e do outro, mas não foi por isso que me mudei de lá”, revelou.
10 – Pinscher ‘suspeito’ de engravidar cadela pitbull
Pinscher é suspeito de engravidar cadela pitbull
Reprodução/ TV Anhanguera
Em 2020, um caso inusitado impressionou o tocantinense. Um pinsher era o principal suspeito de engravidar uma cadela pitbull em Palmas. A tutora, Bruna Karolliny Matos e a família disse que tiveram uma grande surpresa ao levar a cadelinha Kiara, de menos de dois anos de idade, ao veterinário em Palmas. Eles procuraram ajuda porque perceberam que a barriga dela estava inchada e acharam que ela pudesse estar doente.
Mas, na verdade, Kiara ‘tinha pegado barriga’, como dizem por aí. No começo, a família nem quis acreditar, porque a cadela não costuma sair de casa e o único cachorro que teve contato com ela foi o Thor, um pinscher de três anos de idade. Eis aí o pai! A previsão, na época, era que a Kiara teria 10 filhotes na gestação.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins