‘Minha mãe é a mulher mais forte do mundo’, diz filha de profissional do sexo na Índia

0
28

Veja a mensagem sincera e inspiradora de Jayashree Ramish Patil, uma jovem atriz indiana que luta contra o estigma da prostituição. Atriz indiana luta contra estigma da prostituição
Jayashree Ramesh Patil nasceu no Bairro da Luz Vermelha de Mumbai, na Índia. Ela e outras filhas de profissionais do sexo usam o teatro para quebrar o estigma da sociedade contra suas mães.
“Eu vi como minha mãe costumava ser agredida pela polícia na maioria das noites. Vivenciar isso e, depois, dormir com diversas pessoas para que seus filhos pudessem comer, tivessem uma refeição… é muito difícil. Acho que nunca conseguiria fazer o que minha mãe fez. Ela é a mulher mais forte que eu conheço”, disse Patil.
O pai de Patil morreu de HIV quando ela tinha dez anos e seu padrasto costumava bater nela e em sua mãe quase diariamente. Foi quando ela se juntou à ONG Kranti , uma organização que oferece abrigo e projetos para filhos de profissionais do sexo e sobreviventes de tráfico humano.
Ela usa o teatro para mudar a percepção das pessoas sobre a prostituição. Ela e outras garotas da ONG percorrem o mundo atuando em teatro de rua.
“Eu aprendi que não há motivos para se envergonhar de ser filha de uma profissional do sexo, ou ser uma profissional do sexo. Porque eu sei que minha mãe fez isso para poder cuidar de nós”, disse Patil.
Atualmente, Patil está cursando uma faculdade e compartilhando sua história em cursos e palestras. O sonho dela é se tornar diretora de teatro e trabalhar com sua comunidade.
Jayashree Ramesh Patil nasceu no Bairro da Luz Vermelha de Mumbai, na Índia
DW/Reprodução
Jayashree Ramesh Patil usa o teatro para mudar a percepção das pessoas sobre a prostituição
DW/Reprodução

Fonte: G1 Mundo