Justiça aceita denúncia contra homem suspeito de matar esposa e atirar contra enteada

0
16

Crime aconteceu no dia 28 de junho em Lagoa do Tocantins. Esposa do réu foi morta com três tiros, sendo que um atingiu a cabeça. Suspeito foi preso na região norte de Palmas
Dicom/SSP
Um lavrador suspeito de matar a própria esposa e tentar matar a enteada a tiros virou réu em processo sobre os crimes. A Justiça aceitou denúncia contra José Nilton Rodrigues Lima, de 56 anos, pelo feminicídio de Elsimar Fernandes Araújo, de 36 anos, e tentativa de feminicídio Laurivania Fernandes, de 22 anos, em Lagoa do Tocantins, no centro-leste do estado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O crime aconteceu dia 28 de junho deste ano e o lavrador foi preso dois dias depois. Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPTO), enviada ao Judiciário no dia 15 de julho, apontou que Elsimar levou três tiros em um episódio de violência doméstica, sendo que dois atingiram as costas e um a cabeça.
Laurivânia, que é filha de Elsimar, também levou um tiro, mas conseguiu desviar dos outros disparos e fugir de José Nilton.
O lavrador e a mulher estavam juntos há cerca de cinco anos. No dia 28 de junho. Eles teriam começado a ingerir bebida alcoólica na casa onde moravam. Elsimar, que tinha asma, começou a passar mal e foi para o hospital com a moto do marido.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de matar a própria esposa é denunciado pelo Ministério Público
Marido é suspeito de matar esposa no interior do Tocantins
Quando José Nilton viu que a mulher havia saído, ficou enfurecido e quando ela voltou, começou a briga. Segundo o Ministério Público, ele estaria desconfiando Elsimar e isso deu início à discussão que terminou com o feminicídio.
A defesa chegou a se manifestar pela absolvição sumária do lavrador ainda em julho. O recebimento da denúncia do Ministério Público, ocorreu no dia 18 de julho. A juíza Aline Marinho Bailão Iglesias, da 1ª Escrivania Criminal de Novo Acordo negou o pedido da defesa na quarta-feira (2) e ainda ratificou o recebimento da denúncia. Uma audiência sobre o caso foi marcada para o dia 1º de setembro.
Feminicídio aconteceu em Lagoa do Tocantins
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
E

Fonte: G1 Tocantins