Homem negro vítima de mulher que fez denúncia falsa para a polícia nos EUA vai apresentar programa de TV sobre pássaros

0
31

Christian Cooper estava observando pássaros no Central Park, em Nova York, quando encontrou uma mulher que andava com o cachorro sem coleira. Ele pediu para que ela amarrasse o animal, e ela ligou para a polícia dizendo que havia ‘um homem afro-americano’ a ameaçando. Amy Cooper é filmada enquanto telefona para a polícia no Central Park, em Nova York
Reprodução/NBC
No começo da pandemia, em junho de 2020, Christian Cooper, um editor de ciências e quadrinhos, estava observando pássaros no Central Park (ele é um ornitólogo amador), quando topou com uma mulher que passeava o cachorro sem a coleira.
O Central Park é um parque em Nova York, e há uma área onde os donos de cachorros soltam seus animais, apesar de isso ser proibido, que é a mesma região onde há mais observadores de pássaros.
Leia também
Falsa denúncia de mulher branca contra homem negro gera duras críticas nos EUA
Cooper pediu para que a mulher colocasse seu cachorro na coleira. Ela se recusou. Alterada, ela começou a fazer ameaças dizendo que iria chamar a polícia e dizer que ele estava a ameaçando. “Estou no Central Park, tem um afro-americano aqui me filmando, me ameaçando e ameaçando o meu cachorro”, disse ela ao telefone.
A discussão entre a dona do cachorro, Amy Cooper (os dois não têm nenhum parentesco, apesar do sobrenome ser igual) e ornitólogo aconteceu no mesmo dia em que George Floyd foi morto.
O caso de Cooper foi bastante discutido nos EUA na época.
Nesta semana (16), a National Geographic anunciou que Cooper será o apresentador de um programa televisivo sobre pássaros. Ele vai apresentar animais de diversas partes dos EUA, de acordo com a chamada: do Alaska, de Porto Rico e também de Manhattan, a região da cidade de Nova York onde fica o Central Park.
Em entrevista ao “New York Times”, ele afirmou que a negociação para um programa televisivo começou há um ano e meio. Ele contou que serão seis episódios, que vão mostrar pássaros em desertos, cidades, florestas e regiões rurais.
Cooper afirmou que gostaria que as pessoas parassem para observar, ouvir e aproveitar as criaturas “absolutamente espetaculares que temos entre nós”.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: G1 Mundo