Adolescente de 16 anos é identificado como principal suspeito de matar idoso para roubar dinheiro e celular

0
8

Ele teria empurrado a vítima, que bateu a cabeça e mesmo após ser socorrida, acabou morrendo no Hospital Geral de Palmas (HGP). Jovem roubou R$ 40 e um celular, segundo a Polícia Civil. Crime aconteceu em Miranorte, centro do Tocantins
Divulgação
Um adolescente de apenas 16 anos foi apontado como suposto autor do assassinato de um idoso de 83 anos no município de Miranorte, na região central do estado. A vítima é Brígido Rodrigues e o latrocínio – roubo seguido de morte – aconteceu no dia 15 de junho. O jovem teria roubado R$ 40 e um celular.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Polícia Civil, que identificou o suspeito nesta terça-feira (20), Brígido conhecia o menor porque teve um relacionamento amoroso com a mãe dele. No dia do ato infracional, o adolescente teria ido até a casa do idoso para furtar dinheiro. Como Brígido estava em casa, o principal suspeito acabou empurrando o idoso, que caiu e bateu a cabeça em uma moto. O idoso ficou inconsciente e o menor roubou o dinheiro, um celular e fugiu.
O idoso foi socorrido e pela gravidade dos ferimentos foi levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Mas no dia seguinte acabou morrendo.
O crime chocou a população da cidade já que, segundo a Polícia Civil, a vítima era muito conhecida pelos moradores.
LEIA TAMBÉM:
Homem morre no quintal de casa após ser perseguido e baleado por criminoso em rua de Palmas
Corpo em estado de decomposição é encontrado dentro de caminhão estacionado em posto de combustível
Em noite violenta, irmãos são mortos ao lado de parquinho infantil em praça de Palmas
Outro ato infracional
Durante a investigação, o delegado Pedro Henrique Felix Bernardes, titular da 66ª DP de Miranorte descobriu que o menor é suspeito de ter cometido outro ato infracional. No dia 9 de maio, ele foi apreendido por furtar uma motocicleta de um catador de objetos recicláveis da cidade.
Com ajuda de um comparsa, o adolescente teria se envolvido no roubo depois de assistir vídeos na internet para aprender como ligar o veículo.
A Polícia Civil informou que o menor não foi apreendido por não estar em situação de flagrante. Mas o pedido o para decretação da apreensão foi feito pela autoridade policial nesta terça-feira (20).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins