Veículos com som automotivo são apreendidos após aumento nas denúncias de perturbação do sossego

0
59

Polícia informou que recebe em média 80 denúncias do tipo por dia apenas em Araguaína. Veículos foram apreendidos em Araguaína
Divulgação/Governo do Tocantins
Uma operação envolvendo as polícias Civil e Militar do Tocantins terminou com cinco veículos apreendidos e vários outros multados e guinchados em Araguaína na noite desta sexta-feira (30). A ação foi após as autoridades identificaram crescimento no número de denúncias de perturbação do sossego por pessoas utilizando som automotivo na cidade.
Ainda não há um balanço final do número exato de multas e de carros guinchados. Os veículos estão no Pátio Municipal e os condutores terão que pagar as taxas para recuperá-los.
Segundo o Governo do Tocantins, a média de denúncias de perturbação do sossego na cidade chegou a 80 ligações diárias para o 190 desde o ano passado. “A pandemia potencializou a incidência desse tipo de atividade ilegal, aproveitando-se do direcionamento do esforço das polícias no apoio às medidas contra a Covid-19, ao custo do sacrifício da paz das pessoas, do direito que elas tem de, dentro de suas casas, não serem invadidas pela falta de educação e limites desses infratores”, disse o delegado Fernando Rizério Jayme.
O uso de equipamentos sonoros de grande porte nos carros é proibido. Os agentes estão utilizando decibelímetros nas fiscalizações e adiantaram que caso as medições sejam superiores aos 85 decibéis, o responsável será preso em flagrante por crime ambiental.
As fiscalizações devem continuar nos próximos dias. A polícia disse que vai variar horários e locais para as operações para manter o trabalho imprevisível.
Operação deve continuar nos próximos dias
Divulgação/Governo do Tocantins
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins