Tocantins deve receber novo lote com quase 7 mil doses da Janssen

0
10

Secretaria Estadual da Saúde faz alerta para que moradores busquem unidades de saúde para se vacinar. Novas doses da Janssen são enviadas ao Tocantins
Divulgação/Governo do Tocantins
Mais um lote de vacinas contra a Covid-19 deve chegar ao Tocantins na tarde desta terça-feira (11). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Ministério da Saúde irá enviar 6.950 doses da Janssen.
O governo informou que o estado tem um estoque de todos os imunizantes disponíveis, tanto que solicitou ao Ministério da Saúde a suspensão temporária do envio de novas doses da Pfizer.
A informação é que a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI/TO) possui um estoque total de 66.954 doses de vacinas do laboratório Pfizer/Cominarty, que são suficientes para atender as demandas dos municípios no mês de janeiro.
A gerente de Imunização da secretaria, Diandra Rocha, explicou que a população deve buscar as unidades de saúde para se imunizar, “Todos os municípios têm doses disponíveis, os casos estão aumentando em todo o país, com menor gravidade, isso é resultado da vacinação”.
Ela disse também que a população pode colaborar de forma efetiva para não haver desperdícios de imunizantes.
“Infelizmente, grande parte dos municípios que solicitaram a suspensão do recebimento de novas doses, fazem isso porque, mesmo ante a busca ativa, suas populações não procuravam as unidades para receber a segunda e a dose de reforço das vacinas. Por consequência, corremos risco de perca de imunizantes, o que nos deixa em alerta”, disse.
Nesta terça-feira, o Tocantins contabilizou 1.167 novos casos de coronavírus e mais duas mortes pela doença. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram 591 diagnósticos registrados nas últimas 24 horas – este é o maior número desde 12 de julho de 2021, quando tinham sido confirmados 665 diagnósticos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins