Tocantins chega a 1 milhão de doses recebidas, mas tem apenas 12% da população totalmente vacinada

0
4

Do total de imunizantes enviados ao estado, 762.494 foram aplicados na população. Apesar do número, porcentagem de moradores que tomaram as duas doses ou a vacina de dose única ainda é de 12,32%. Mais de 1 milhão de doses contra Covid foram enviadas ao Tocantins, até esta quarta-feira (21)
Paulo Schueler
O Tocantins ultrapassou, nessa semana, a marca de 1 milhão de doses recebidas para a imunização da população contra a Covid-19. Apesar do alto número de imunizantes, apenas 12,32% dos moradores estão completamente vacinados.
Segundo informações do Vacinômetro, portal do Governo que monitora a imunização no Tocantins, até esta quarta-feira (21), 1.000.560 foram enviadas ao Tocantins. Desse total, 877.734 foram distribuídas e 762.494 foram aplicadas.
Ainda conforme os dados, 566.594 pessoas tomaram a primeira dose, o equivalente a 35,63% e 195.900 estão completamente imunizados, seja porque tomaram as duas doses ou foram imunizados com a Janssen, cuja dose é única, o equivalente a 12,32%.
Na madrugada desta quinta-feira (22), está prevista a chegada de outras 9.360 doses da Pfizer/Biontech visando a imunizar, com a segunda dose, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades ou deficiências permanentes, além de primeiras doses para o público de 50 a 54 anos, sem comorbidades.
“O Tocantins possui uma população inferior a 1,7 milhões de habitantes, então, a marca de 1 milhão de doses recebidas é fundamental para o avanço da imunização no Estado. Sabemos da necessidade de mais doses para completar o esquema vacinal da nossa população, e o Governo do Estado tem trabalhado junto ao Ministério da Saúde para que isso ocorra”, afirma o secretário estadual da Saúde, Edgar Tollini.
Conforme o governo, a faixa etária das internações caiu, o que demonstra que as pessoas mais velhas, após receberem as duas doses da vacina, praticamente não ocupam mais leitos nos hospitais. A média de mortes também foi reduzida nos últimos trinta dias, aproximadamente 20%, informou.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins