Rita Lee tem editado em 29 de julho o segundo livro póstumo, ‘O mito do mito’

0
10

♪ Dois dias após a edição do primeiro disco póstumo de Rita Lee (1947 – 2023), o single Voando, a editora Globo Livros anuncia o lançamento do segundo livro póstumo da cantora, compositora e escritora paulistana morta em maio do ano passado, aos 75 anos.
Intitulado O mito do mito – De fã e de louco, todo mundo tem um pouco, o livro chega ao mercado literário em 29 de julho.
Escrito em 2005, engavetado na sequência e finalizado por Rita em 2019, com a condição de que somente fosse lançado postumamente (“Não quero ninguém me perguntando de meras coincidências com fatos ou pessoas reais. Escritora‐mistério”, disse a autora na época), o livro O mito do mito é uma obra de ficção cuja narrativa tem “toques de realidade”, de acordo com o anúncio da editora.
A história de O mito do mito é descrita através de sinopse sucinta (“Um consultório em um casarão antigo no centro de São Paulo. Um doutor que só atende depois do pôr do sol. Uma cantora em busca de respostas para uma pergunta que a persegue. E uma regra: ela só pode entrar na casa sozinha”) que somente dá pistas sobre a trama criada por Rita Lee.
Cabe lembrar que a artista virou escritora best-seller a partir de 2016 com o lançamento do livro Rita Lee – Uma autobiografia. Esse livro gerou a sequência Rita Lee – Outra autobiografia (2023), lançada postumamente em 22 de maio do ano passado, duas semanas após a morte da cantora.

Fonte: G1 Entretenimento