Polícia Civil investiga se incêndio em matagal foi provocado para causar morte de menino

0
56

Menino de 1 ano e seis meses foi resgatado por policiais militares que ouviram o choro em meio às chamas. Pai foi identificado, mas ainda não foi localizado para prestar depoimento. Menino foi resgatado pelos militares
PM/Divulgação
A Polícia Civil está investigando se o incêndio de um matagal em Campos Lindos, no último final de semana, foi provocado para causar a morte de uma criança encontrada em meio às chamas. No dia dos fatos, um bebê de 1 ano e seis meses, foi resgatado de dentro do incêndio por policiais militares que escutaram o choro. O pai do menino está sendo procurado para explicar a situação.
O caso é investigado pela 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos. Um inquérito policial foi aberto para investigar, a princípio, o abandono de incapaz, mas o tipo de crime pode mudar durante as investigações.
“Caso seja constatado que o incêndio tenha sido provocado com a intenção de causar a morte da criança, o responsável pode responder por tentativa de homicídio”, informou a polícia em nota.
O bebê foi encontrado na madrugada de domingo (18) por policiais militares que faziam um patrulhamento e foram averiguar uma área de matagal que estava pegando fogo. Os PMs ouviram o barulho de choro dentro do matagal e encontraram o menino em meio às chamas.
O Conselho Tutelar de Campos Lindos informou que a criança está bem e foi para a casa da mãe em Filadélfia, onde continuará sendo acompanhada pelos conselheiros.
A polícia informou ao G1 que identificou o pai do menino, que estaria responsável por ele no dia do fato, mas ainda não localizou o homem para prestar depoimento. Ele está sendo procurado.
Entenda
O bebê de um ano e seis meses foi resgatado pela Polícia Militar após ser abandonado e encontrado sozinho dentro de um matagal em chamas na cidade de Campos Lindos, na região norte do estado.
“Descemos da viatura para verificar do que se tratava e ao adentrar no mato com fumaça e escuro, observamos que tinha uma criança chorando. Logo após o cabo Dannillo pegou a criança e me entregou. Eu saí no meio da fumaça e do fogo e ele ficou averiguando se havia mais alguém no local”, disse o sargento Alves.
O bebê foi encontrado no chão e aparentemente tonto devido ao excesso de fumaça. Ele foi levado para a Unidade Básica de Saúde do município, onde recebeu atendimento médico.
O militar que fez o resgate também precisou ser atendido.
“É uma realidade triste termos que resgatar uma criança abandonada nessas condições em meio às chamas, mas conseguimos com êxito e agora ele está seguro”, disse o cabo Dannillo.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins