IBGE abre novo processo seletivo com vagas para o Tocantins; Salário é de 1,7 mil

0
6

Oportunidades são para cinco cidades do estado. Não haverá cobrança de taxa e a seleção será feita por meio da análise de títulos. Censo demográfico será realizado em 2022
IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta terça-feira (24) um novo processo seletivo simplificado de contratação temporária para profissionais que vão atuar no Censo 2022. Ao todo são 133 vagas para agente censitário de administração e informática (ACAI), em 14 estados. No Tocantins são cinco oportunidades distribuídas em Cristalândia, Divinópolis, Novo Acordo, Wanderlândia e Xambioá.
As inscrições se encerram no dia 31 de maio e devem ser realizadas pela internet. O candidato deverá escolher o estado em que pretende atuar no ato da inscrição. Não haverá cobrança de taxa e a seleção será feita por meio da análise de títulos.
Confira o edital.
Os candidatos precisam ter ensino médio completo. A remuneração mensal oferecida é de R$ 1.700, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte. O contrato terá duração inicial de até cinco meses, podendo ser prorrogado.
A jornada de trabalho será 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Entre as atribuições do cargo estão:
Adotar as providências relativas à contratação,
Prorrogação de contratos e desligamento de recenseadores;
Colaborar na organização e na administração dos postos de coleta;
Auxílio na instalação e configuração de equipamentos de informática dos postos e das subáreas.
Como se inscrever
Para fazer a inscrição o candidato deve preencher o formulário pela internet e enviar os documentos exigidos por e-mail. A análise dos títulos será classificatória. Mais informações e orientações sobre os processos seletivos estão disponíveis no edital e no site do IBGE.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins