Homem é condenado a sete anos de prisão por tentativa de homicídio em Gurupi

0
6

Investigação apontou que o réu não aceitava a separação da esposa e tentou matar homem que estava na casa dela. Crime aconteceu em fevereiro de 2018. Fórum de gurupi
TJ/Reprodução
O Tribunal do Júri condenou Jurandir Soares Silva Júnior, de 36 anos, a sete anos de prisão por tentativa de homicídio. Conforme a denúncia do Ministério Público, ele tentou matar o um homem com golpes de facão em Aliança do Tocantins, em fevereiro de 2018.
A investigação apontou que o réu não aceitava a separação da esposa e cometeu o crime ao descobrir que ela estava na companhia da vítima em uma casa.
“Tomado de ciúmes, invadiu a moradia já de posse de um facão e ao avistar a vítima pronunciou que o mataria e partiu para cima do ofendido, desferindo diversos golpes em seu corpo, atingindo-o na cabeça, pescoço e braços”, diz a denúncia.
O réu responde pelo crime em liberdade e ainda pode recorrer da sentença. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
O julgamento aconteceu nesta terça-feira (23) e deu início à temporada de júris da comarca de Gurupi. Ao todo serão 11 julgamentos até o dia 20 de junho. Entre os réus que serão julgados está Lindomar Moraes da Silva preso em 2017, suspeito de matar o cinegrafista Gonçal Barros atropelado em Gurupi.
Veja quem será julgado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins