Gurupi terá dia D para atualizar cartão de vacina de crianças e adolescentes neste sábado (23)

0
35

O atendimento será das 8h às 17h. Município também vai fazer pesagem e coleta de informações para beneficiários do Bolsa Família na cidade. Criança recebendo vacina em Gurupi
Prefeitura de Gurupi/Divulgação
A Secretaria de Saúde de Gurupi vai promover sábado (23) um dia para atualização do cartão de vacina de crianças e adolescentes entre 0 a 15 anos. Todos os imunizantes de rotina que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente serão oferecidos nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS). O atendimento será das 8h às 17h.
A abertura do dia D de vacinação será na UBS Sol Nascentes, às 8h30. O secretário municipal de Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues, ressaltou a importância dos pais e responsáveis levarem os filhos para atualizarem o cartão e manter a saúde das crianças.
Serão oferecidas as vacinas para o público de 0 a 7 anos contra: Hepatite B, Pólio Inativada, VOP Sabin, Penta, Rotavirus, Meningo C, Pneumo 10, Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP, Hepatite A, Varicela e Influenza.
Para os menores de 7 a 15 anos serão ofertados os imunizantes contra Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, DT, ACWY, HPV, dTpa e Influenza.
Bolsa Família
Ainda segundo o município, neste sábado (23) também será realizada a pesagem do programa Bolsa Família em todas as Unidades Básicas de Saúde. “Será feito o peso, medição da altura e verificação do Cartão de vacinas. É necessário levar o número do NIS, RG, CPF e caderneta da gestante caso necessário”, explicou o coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde, Edson Cardoso.
O monitoramento dos dados é obrigatório para os beneficiários do programa.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins