Amigos fazem corredor com bicicletas para homenagear ciclista que morreu em acidente na região sudeste do TO

0
5

Leonardo Mokfa, de 24 anos, morreu após a caminhonete em que dirigia capotar na TO-040, no município de Dianópolis. Ciclistas fazem homenagem durante enterro de jovem que morreu em acidente no TO
Foi enterrado neste domingo (17) o corpo do ciclista Leonardo Mokfa, de 24 anos, que morreu após um acidente na TO-040, zona rural do município de Dianópolis, sudeste do estado. A vítima estava em uma caminhonete, que capotou na madrugada deste sábado (16).
O cortejo foi marcado por homenagens. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que ciclistas da região fizeram um corredor com bicicletas e bateram palmas no momento em que o caixão era carregado para o cemitério. (Veja no vídeo acima).
Em outro vídeo, um representante da Associação de Ciclismo de Dianópolis emociona a todos ao fazer um discurso. “A nossa vida é isso, é passageira, é um momento. É por isso que nós precisamos entender o propósito de Deus. Dói muito a perda de um ente querido, de um amigo, essa dor é incalculável, mas uma coisa eu sei, que o Espírito Santo conforta, que trabalha nos corações dando força e ânimo”.
Ciclistas fazem corredor com bikes para homenagear jovem que morreu em acidente
Divulgação
O acidente
A Polícia Militar informou que Leonardo Mokfa trafegava em uma caminhonete na TO-040, quando o veículo capotou às margens do córrego Gameleira.
O jovem foi arremessado para fora do veículo e ficou em estado gravíssimo. Ele morreu momentos depois, mesmo com esforços da equipe da PM e do Corpo de Bombeiros, disse a polícia. O condutor estava sozinho no automóvel.
Após o capotamento, o local foi periciado. O delegado esteve no local e o IML foi acionado para os procedimentos cabíveis. O veículo foi entregue a familiares.
A morte prematura do rapaz gerou uma comoção entre moradores de Dianópolis. Leonardo era filho de um empresário do ramo do agronegócio.
O jovem era ciclista e foi campeão de vários torneios regionais. Nas redes sociais, o estudante de ciências contáveis compartilhava fotos com a bicicleta.
Em 19 de setembro, ele fez uma publicação falando sobre a vitória conquista em um campeonato.
“Feliz em poder dizer, eu estou de volta, campeão da categoria sub 30 no 3º desafio de Formosa. Obrigado a todos por todo apoio e inventivo durante essa nova jornada, foram alguns meses em off, sem acreditar na possibilidade de vencer novamente uma prova, retornarei muito mais forte, feliz e focado”.
Leonardo Mokfa morreu em um acidente de trânsito no município de Dianópolis
Reprodução/Instagram
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins