Inquérito aprofunda investigação sobre lâmina dentro de torta servida em hospital público

0
81

A lâmina foi achada por uma jovem em janeiro de 2020.

A lâmina encontrada em uma torta servida no Hospital Geral de Palmas (HGP) levou o Ministério Público do Tocantins (MPTO) a instaurar um inquérito civil para apurar irregularidades no serviço de alimentação e nutrição oferecido na unidade pela empresa contratada.

A jovem Débora da Conceição Almeida, acompanhante de uma paciente da ala da oncologia, foi quem encontrou a lâmina em janeiro deste ano. Ela disse que levou um susto ao encontrar o objeto cortante no momento em que mordeu a torta e não o engoliu por pouco.

Na época, a Secretaria da Saúde disse que o incidente foi ocasionado por uma peça da máquina de cortar legumes que quebrou durante o preparo da alimentação. A pasta também disse que adotou providências para evitar nova ocorrência.

O MPTO já havia instaurado um procedimento preparatório logo após a denúncia do caso, mas agora o inquérito permitirá o aprofundamento das investigações.

Em dois anos, 88 mil metros de calçadas foram construídos ou reparados em Palmas. Junto com elas, 640 rampas de acessibilidade foram concretadas. Toda essa infraestrutura é essencial para pedestres e portadores de mobilidade reduzida e foi realizada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), entre 2018 e 2020.

 

Por: AF Notícias